
O investimento na obra é de cerca de R$ 2,5 milhões, com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, através do programa Santa Catarina Levada à Sério.
Na noite de terça-feira, 23, a Prefeitura de Sombrio realizou a assinatura da ordem de serviço para a implantação de um novo espaço público de lazer e esporte na área que fica atrás da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, no centro da cidade, a praça Arlindo Cunha.
A obra tem como objetivo requalificar um dos espaços mais tradicionais do município, criando um ambiente onde pessoas de todas as idades terão mais um local para o lazer, convivência comunitária e prática de atividades físicas.
A área foi viabilizada por meio de comodato firmado com a Diocese, com apoio do bispo diocesano Dom Jacinto e do pároco Fábio Roque, etapa considerada essencial para a concretização da obra.
Durante o ato, a prefeita Gislaine Cunha destacou a importância do investimento para o espaço central da cidade. “Estamos falando de um local simbólico para Sombrio, que agora passará a contar com um novo espaço público mais estruturado, pensado para o convívio das famílias e para o uso cotidiano da comunidade”, afirmou.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Jeriel Isoppo, do deputado estadual Tiago Zilli, do presidente da Câmara de Vereadores Jonas D’Ávila, do assessor especial do Governo do Estado André Fernandes, além de representantes da empresa responsável pela execução da obra, secretários municipais, vereadores, lideranças locais e membros da comunidade.


