Nosso Whatsapp (48) 99969-9392

Delegado responsável por investigação sobre queda de balão com 8 mortos é exonerado em SC

De acordo com o Governo do Estado, a demissão ocorreu por infrações disciplinares e por um ato de improbidade administrativa.

O delegado Rafael Gomes de Chiara, responsável pela investigação do acidente de balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, foi exonerado pelo Governo do Estado.
A decisão foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira (7).
Ele atuava em Santa Rosa do Sul, e foi o responsável pelo inquérito do acidente com balão, que terminou sem nenhum indiciamento no início de outubro. O Ministério Público (MPSC) pediu novas diligências.

O delegado Rafael Gomes de Chiara, responsável pela investigação do acidente de balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, foi exonerado pelo Governo do Estado. A exoneração foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (7).

Ele atuava em Santa Rosa do Sul, e foi o responsável pelo inquérito do acidente com balão, que terminou sem nenhum indiciamento no início de outubro. Com a troca, o delegado André Coltro passa a comandar a delegacia do município.

m nota, a defesa do delegado afirmou que a exoneração foi motivada por retaliação política após ele se recusar a fazer indiciamentos sem base legal no caso do acidente com balão (veja nota na íntegra no final da matéria).

De acordo com o Governo do Estado, a demissão ocorreu por infrações disciplinares e por um ato de improbidade administrativa.

Entre os motivos apontados, está o uso indevido de um veículo apreendido em 2021, que deveria ser usado em ações contra o tráfico de drogas. O delegado também teria feito publicações ofensivas contra a Corregedoria da Polícia Civil e se recusado a participar de uma sindicância.

Além da exoneração, o delegado está proibido de assumir cargos públicos pelos próximos seis anos.

Compartilhe!