Executei diversos projetos sociais com o apoio do Jornal Nortesul, fui coordenadora pedagógica do caderno especial Jornal na Escola um trabalho diferenciado que reunia educação e informação. O trabalho realizado em sala de aula era visto pela comunidade.
A Educação não se faz sozinha ou com um círculo fechado de pessoas.
Relembrando o sucesso deste projeto pedagógico, a Pedagoga e Jornalista Fátima Machado e o Técnico de Som, Milton Gonçalves através deste texto convidam o leitor (a) para mergulhar no universo da música, conhecendo os bastidores de um evento, festival ou show.
Pensando em mostrar, tirar dúvidas e levar a informação correta para quem tem interesse em aprender essa profissão quase desconhecida pela sociedade. Quando se fala em participar/curtir um show, as pessoas pensam apenas no artista.
O trabalho realizado pelo Técnico de Som é fundamental, sem a presença deste grande profissional, nenhum show ou evento seria realizado com a mesma excelência, porque ele faz parte de uma peça chamada engrenagem (grupo), onde o trabalho que cada um faz na equipe é muito importante para uma apresentação inesquecível.
Milton Gonçalves vai contar toda sua trajetória profissional em um livro com o apoio da jornalista Fátima Machado, trazendo tópicos muito importantes para quem deseja seguir carreira. E destaca seu projeto: JMG THEKSOM que pretende dar curso para Adolescentes, este projeto social visa auxiliar jovens de baixa renda, ensinando uma profissão no contra turno escolar para que tenham uma ocupação sadia. Aqui Milton ganha mais um aliado, Valmoci de Souza, diretor do Jornal Nortesul, colocando seu caderno Jornal na Escola a disposição para a execução deste projeto.
Alguns registros com colegas e famosos
Milton trabalha nesta área a 32 anos e sua experiência profissional vai agregar muito para que seu projeto seja um grande sucesso.
Natural de Garruchos RS, iniciou sua carreira com áudio em 1992 no Clube Fraternidade como DJ. Foi convidado a trabalhar com o Grupo Renascença. Trabalhou em uma empresa de sonorização em Chapecó RS, ganhando destaque para outros trabalhos e ficando conhecido no meio artístico.
Recebeu a oportunidade de vir morar em Porto Alegre e trabalhar com o Grupo Eco do Minuano e Bonitinho. Formou uma banda onde era sócio “Bando Gaúcho “. Atualmente é Técnico de Som do cantor João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo, seu período nesta empresa completou em março, 24 anos, construindo raízes consolidando-se no meio profissional.
Musicalização para adolescentes: Qual a importância do Técnico de Som? vai mudar a visão do leitor (a) a respeito da profissão, mergulhe nesta leitura cultural e informativa. Entenda tudo que acontece nos bastidores quando as luzes se apagam e equipamentos são recolhidos, a vida na estrada, longe de casa, sem conforto, sem horário fixo para descanso, só correria e muito trabalho árduo.
Milton, quer ensinar aos jovens que apesar das dificuldades (isso encontra-se em qualquer profissão), vale muito a pena seguir por este caminho musical.
Milton Gonçalves através deste projeto vai ensinar muitos adolescentes a saírem da plateia para subir no palco da vida e serem protagonista da própria história, fazendo a diferença de forma positiva em suas vidas e dos que amam.
Deixar um legado para futuras gerações é o objetivo de Milton.