Nosso Whatsapp (48) 99969-9392


Passo de Torres conquista 1º lugar no Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural 2025

Passo de Torres se destacou no XIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, promovido pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina – FECAM, na última semana, em Chapecó. O evento reuniu a maioria dos representantes dos municípios do estado, com o objetivo de fortalecer a gestão cultural e promover a troca de experiências.

O grande destaque foi a conquista do 1º lugar no Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural 2025, na categoria Desenvolvimento de Programas e Projetos que Promovam a Circulação Artística. O reconhecimento veio pelo projeto Grupo de Arte e Cultura – que integra a Banda Marcial, o Coral Municipal e o Grupo Folclórico Dona Finoca – que estão instituídos por lei.

O prefeito Valmir Rodrigues parabenizou a equipe e ressaltou a importância da descentralização da cultura. “É um exemplo de como é possível levar arte, música e tradição a todas as comunidades, valorizando nossos talentos locais e promovendo inclusão. A cultura precisa estar onde o povo está e é isso que estamos fazendo em Passo de Torres”.

Eleição do CONGESC

Durante o fórum, o diretor de cultura de Passo de Torres, Jaime Batista, também foi eleito vice-presidente do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina – CONGESC. Além de ser homenageado pela FECAM, por meio do mesmo conselho, pelo reconhecimento da sua contribuição como ex-presidente fortalecendo a gestão pública da cultura nos municípios catarinenses, deixando um legado significativo para a política cultural de Santa Catarina.

Com apoio da Prefeitura de Chapecó, da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina- AMOSC, da plataforma Prosas e de outros parceiros, o evento foi um importante espaço de debates, oficinas, apresentações e intercâmbio cultural.

Compartilhe!