Operação Tio Patinhas: DRACO apreende 40 KG de drogas



A Policia Civil por meio da Draco/Deic com o apoio do NOC – Núcleo de Operações com Cães deflagrou operação policial “Tio Patinhas” para o cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão nos municípios de Palhoça e São José.

Após quinze dias de investigação equipes da Draco/Deic passaram a monitorar duas residências na cidade de Palhoça utilizadas como ponto de negociação de drogas.

Diante das informações coletadas, representou-se pela expedição dos mandados de busca e apreensão que foram deferidos pela Juiza do Plantão Judiciário Regional de São José apos parecer favorável do Ministério Público.

No sábado, após monitoramento dos alvos, foi dado início à operação sendo cumprido parte do mandados de busca e apreensão e em uma das residências foram apreendidos 40 KG de maconha.

Já em outro imóvel, onde ocorria uma negociação de drogas, foram presos em flagrante dois homens com drogas sendo apreendidos 3 veículos que juntos estão avaliados em cerca de R$ 1.500.000,00, sendo um Jaguar e uma Porsche Cayenne, além de um HB20.

Um dos homens presos é o principal alvo da investigação, o qual ostenta uma vida de luxo, residindo em um imóvel de cerca de R$ 3.000.000,00 alem de fazer uso de vários veículos importados. Somado a isso, em sua residência foram observadas várias imagens do personagem Tio Patinhas, fazendo alusão a riqueza ostentada.

Na manhã desse domingo foram cumpridas as demais ordens judiciais nos endereços retantes, ocasião em que foram apreendidos telefones e objetos relacionados à investigação, que agora prossegue no intuito de identificar todos os envolvidos nesse esquema criminoso de abastecimento de drogas na região de Palhoça.

A Draco/Deic reforça seu compromisso no combate às organizações criminosas em prol da sociedade catarinense.



Notícias relacionadas