Desmanche clandestino é descoberto pela PM em Criciúma e sete homens são presos



A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a prisão de sete pessoas pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa. O fato foi registrado na tarde de terça-feira, 30, após ser descoberto um galpão ilegal de desmanche de veículos em Criciúma.

Na oportunidade, a guarnição estava em rondas pelo bairro Demboski e os policiais visualizaram dois homens carregando um veículo Fiat Fiorino com cilindros de oxigênio, geralmente utilizados em desmanches ilegais para cortar peças de veículos, nas proximidades da SC 443.

O local, que aparentava ser um comércio de peças para veículos, levantou suspeitas da guarnição, conhecendo-se a presença de atividades de desmanche na área. O comportamento suspeito dos indivíduos, que rapidamente entraram no veículo ao perceberem a presença policial, aumentou a suspeita de que algo ilícito estava em andamento.

Ao realizar a abordagem aos homens momentos após sair do local, foi encontrado um cilindro de oxigênio no veículo. Questionados sobre a origem do produto suspeitos, os dois apresentaram versões conflitantes e negaram qualquer envolvimento.

A guarnição seguiu até o endereço onde havia sido colocado o cilindro no automóvel e observou um caminhão saindo do local, ao realizar a abordagem foi possível ver diversas peças de veículos desmontados e em desmanche.

Ao verificar as peças e veículos, foi constatado o registro de roubo em um dos veículos consultados via sistema. A guarnição conseguiu identificar, através de consulta, o registro de roubo de seis veículos que ainda estavam sendo desmanchados.

No local, haviam vários motores suspeitos de serem de veículos roubados, além de uma quantidade significativa de peças. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os devidos processos legais. Ao todo, no galpão e veículos, foram abordados sete homens, os quais receberam voz de prisão e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Dois celulares foram apreendidos na operação, suspeitos de conterem informações cruciais para as investigações. Em uma continuação da operação, a guarnição do Canil, juntamente com o delegado de plantão, deslocou-se até a cidade de Urussanga, em um endereço ligado a um dos responsáveis pelo galpão, onde mais três veículos com registro de roubo foram encontrados.



Notícias relacionadas