Nosso Whatsapp (48) 99969-9392

Coluna Espírita: Como afastar os maus espíritos?

Everton Batista – Centro Espírita Ponto de Luz Chico Xavier – Torres/ RS

Muitas pessoas tem essa pergunta ao se tratar do espiritismo, lembrando que no próprio Livro dos Médiuns, uma das cinco obras básicas da doutrina espírita vem esta terminologia de espíritos maus. Eu procuro sempre fazer uma conotação de irmãos doentes da alma, pois são irmãos que estão nas sombras, estão desencarnados em uma transição que merece as nossas orações e o nosso sentimento de que possam ver que todo o mal que fazem e que almejam serve para atrasar muito mais o seu próprio processo de reforma íntima.

Explica Kardec em O Evangelho segundo o Espiritismo e em O Livro dos Médiuns que os maus espíritos não vão senão onde acham com o que satisfazerem a sua perversidade, para afastá-los, não basta pedir-lhes nem mesmo ordenar, é preciso despojar de nós o que os atrai. Tudo é sintonia e energia, quando estamos pensando, falando e agindo com nervosismo, rancor, raiva, inveja atraímos esses espíritos para perto de nós.

Nada de material poderá repelir os maus espíritos, nenhum amuleto, banhos, defumação e rezas afastarão esses irmãos doentes de nós, apenas a nossa mudança de atitude como deixar de lado os vícios, maus sentimentos, más palavras e más atitudes é que são eficazes. Atraia os bons espíritos praticando todo o bem que puder praticar e os maus espíritos desaparecerão, o bem e o mal são incompatíveis. Seja sempre bom e os bons espíritos estará com você.

Importante é começar a fazer o evangelho no Lar para limpar energeticamente o seu lar, quando ver que está com uma energia ruim o seu ambiente sagrado, o evangelho no lar atrairá os bons espíritos, sendo uma importante ferramenta para equilibrar a energia de casa. Jesus nos disse para orar e vigiar, agradeça sempre e se policie para que não entre nessa sintonia baixa de energia e procure sempre elevar os pensamentos ao Amado Mestre Jesus.

No Livro dos Médiuns cap. XXV, item 282-17ª diz que a virtude dos talismãs, de qualquer natureza que sejam, não existe senão na imaginação das pessoas crédulas, por isso que a Doutrina enfatiza a reforma íntima para repelir os maus espíritos, nos livrando de desgastes dolorosos. Como disse Chico Xavier: “O espírita que não se preocupa com a renovação íntima ainda não compreendeu a essência do Espiritismo.” Pensemos nisso!

Muita Paz e Luz.

Compartilhe!