POLÍCIA CIVIL REVELA CASO DE FALSIFICAÇÃO E USO DE ATESTADO MÉDICO FALSO DURANTE INVESTIGAÇÃO DE PICHAÇÃO ANTISSEMITA NA UFSC



Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de ser o autor das pichações ameaçadoras e antissemitas realizadas em novembro do ano passado no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina.

Durante as buscas, foram localizados blocos de atestados médicos subtraídos de diferentes hospitais, bem como carimbos de diferentes médicos. O investigado, que estudava enfermagem na universidade e possui ascendência judia, confessou ter feito os escritos e desenhado a suástica no banheiro do CCS/UFSC a fim de encobrir o seu esquema de falsificação e utilização de documentos falsos. Alegou nunca ter sofrido qualquer tipo de ameaça enquanto estudou naquele Centro.

 



Notícias relacionadas