
No último sábado, 26, Passo de Torres realizou o Pedal Setembro Amarelo, dando início à programação do 34º aniversário do município. O evento começou às 15h e teve como foco promover a conscientização sobre a saúde mental, além de incentivar a prática esportiva.
O percurso principal teve 5,5 km e contou com a participação de moradores de todas as idades. Também foi realizado um Percurso Kids, garantindo a diversão e inclusão das crianças. Cada atleta recebeu um kit com medalha de participação, boné.
A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde, em conjunto com a Prefeitura de Passo de Torres e demais secretarias. A secretária de Saúde, Joice Vitorino Peres, comentou sobre a importância do evento:
“O Pedal Setembro Amarelo é uma forma de unir esporte, saúde e conscientização. É muito importante ver tantas pessoas participando e valorizando o esporte, além de abordar temas importantes, como a saúde mental”, disse.
O prefeito Valmir Rodrigues também destacou o significado do momento:
“Esse evento é um exemplo de como podemos cuidar da nossa saúde física e mental ao mesmo tempo em que celebramos a história do nosso município. Ver a comunidade reunida, participando e se divertindo, é motivo de grande alegria para todos nós”, ressaltou.



