Turistas vindo de São Paulo para Itapema sofrem o golpe da pousada abandonada em Itapema



Turistas paulistas e gaúchos foram lesados com a mesma pousada

Redes Sociais

A viagem de alegria e animação para o litoral tornou-se momentos de raiva e melancolia para 40 pessoas de Palmital (SP). Chegando em Itapema se depararam com a suposta pousada prometida, localizada na rua 248, abandonada, inacabada e sem condições de ser habitável. O golpe aconteceu na manhã de sábado, 20 de janeiro

A excursão paulista, que viajou mais de 700 quilômetros, apresentava famílias com crianças pequenas e idosos. As descrições do local são: banheiros sem louças sanitárias, ausência de pias e portas, pisos inacabados e uma infraestrutura precária que compromete a segurança, especialmente das crianças.

De acordo com os turistas, a suposta proprietária da pousada havia assegurado pequenos retoques finais, mas, na prática, nada disso aconteceu. Mais uma vez, no mesmo local, pessoas são enganadas com o mesmo golpe.

Gaúchos viveram o mesmo tormento em 2023

Atraídos para a mesma pousada, 68 turistas vindo do Rio Grande do Sul caíram no mesmo golpe no final de dezembro e tiveram um prejuízo de R$ 33,9 mil. A estadia seria do dia 28 de dezembro até 1º de janeiro.

Os visitantes, que viajaram durante a noite com expectativas de um acolhimento caloroso, encontraram um imóvel inacabado, sem as condições básicas de hospedagem.

A descrição do local é alarmante: banheiros sem louças sanitárias, ausência de pias e portas, pisos inacabados e uma infraestrutura precária que compromete a segurança, especialmente das crianças.

A proprietária havia assegurado pequenos retoques finais, mas, na prática, faltavam elementos essenciais para uma estadia digna e segura.

A falta de cuidado e de preparo era evidente, desde a infraestrutura insegura até a ausência de equipamentos básicos para alimentação.

Fica o alerta para futuros turistas: é fundamental verificar a credibilidade das hospedagens, optando por imobiliárias e corretores de imóveis credenciados, e desconfiar de anúncios aleatórios em redes sociais.

Priorizar sites e aplicativos confiáveis pode evitar desilusões e prejuízos, garantindo que as férias sejam de descanso e alegria, não de frustrações e inseguranças.



Notícias relacionadas