Torres: Alunos do EJA recebem celulares doados pelo Ministério Público



Na última quinta-feira, 5 de outubro, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na Escola Municipal Fundamental Zona Sul foram beneficiados com a entrega de 20 aparelhos de celulares. A entrega aconteceu na sala de aula da turma TOT VI, contando com a presença do diretor pedagógico, Alceu de Matos Scheffer; a coordenadora do Ensino Fundamental, Daiane de Medeiros Domingos da Rosa; e Marcilene dos Santos do Setor Pedagógico. Também estiveram presentes a diretora Eclair Cardoso de Matos, a supervisora Cleimar Bauer Borba, a orientadora Janete Hendler Zeferino e a professora Patrícia Machado Hertzog, que compartilharam este momento significativo com os estudantes beneficiados.

Os aparelhos foram doados pelo Ministério Público de Torres, por meio do promotor de Justiça Vinícius de Melo Lima, que efetuou a doação em 29 de setembro. Os celulares são frutos de apreensões em processos criminais que tiveram perda determinada pela Justiça. Este gesto não apenas reforça o compromisso do Ministério Público com a educação na cidade de Torres, mas também destaca a importância de integrar tecnologia e aprendizagem no contexto educacional contemporâneo. Os aparelhos ficam no âmbito escolar para uso pedagógico.

A doação desses dispositivos para os estudantes da EJA representa um avanço significativo no apoio à inclusão digital e no acesso à educação, especialmente em tempos em que a tecnologia tem sido revelada uma ferramenta indispensável para o ensino e aprendizagem. Os celulares facilitam o acesso dos alunos a materiais de estudo, plataformas de aprendizagem online e comunicação com educadores e colegas, proporcionando uma expansão do ambiente de aprendizagem para além das paredes da sala de aula.



Notícias relacionadas