Projeto Primeiros Socorros fortalece a prevenção de abuso sexual com palestras nas escolas municipais



Neste mês de agosto, os integrantes do projeto Primeiros Socorros Salvando vidas e Resgatando almas estão comprometidos com a ação contra o abuso sexual infantil e exploração sexual de adolescentes. Escolas da rede municipal de ensino fundamental e de educação infantil serão visitadas por equipes do projeto como intuito de orientar os estudantes.

Os primeiros alunos a receberem o Projeto foram os matriculados na Escola Municipal Fundamental Manoel Oliveira Carneiro, na Vila São João, na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto. A coordenadora deste Projeto, Andréa Mello, iniciativa que existe na Secretaria Municipal de Educação desde 2013, ressalta que “a prevenção é o melhor remédio”.

Este ano o Primeiros Socorros concorre ao prêmio Innovare em sua 20ª edição. O intuito do Projeto consiste na valorização do componente humano, por meio do resgate da autoestima e da aprendizagem em prol dos direitos fundamentais da criança e adolescente em situação de vulnerabilidade social, O socorrista é o protagonista na construção do conhecimento e aplicação para salvar vidas. Prevenir todas as formas de violência e de exploração, bem como fomentar a cultura de paz e de não violência nas famílias e na comunidade escolar.



Notícias relacionadas