Prêmio Honestidade nas Escolas bate recorde de participação



O Prêmio Honestidade nas Escolas, concurso anual de desenhos que promove a ética na rede estadual de ensino, bateu recorde de participação de alunos e escolas nesta 6ª edição. Mais de 54,8 mil estudantes de 4.441 escolas (72% do total) estão concorrendo ao Prêmio, que será anunciado no próximo dia 19 de novembro. Serão 72 vencedores, dois por Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

O concurso é organizado pela Controladoria-Geral do Estado em parceria com a Secretaria de Educação junto aos alunos do 1º ao 5º ano das escolas estaduais.“Superamos a meta de inscritos, estipulada em 50 mil alunos, aumentamos em 40% a participação das escolas e chegamos a 94% das cidades catarinenses”, comemora o controlador-geral do Estado, Pedro Waltrick.

Para ele, o resultado se deve a um esforço conjunto da equipe da Diretoria de Integridade da CGE com a coordenação de ensino da Secretaria de Educação. “Agradecemos às Coordenadorias Regionais de Educação, aos diretores, aos professores e aos alunos que se engajaram. Nosso propósito é desenvolver cidadãos mais conscientes de seu papel para fomentar uma sociedade pautada pela integridade”, completa Waltrick.

Fase de Julgamento

O Prêmio está na fase de seleção dos desenhos, inicialmente realizada pelas próprias escolas e depois pelas Coordenadorias Regionais de Educação. Na sequência, os trabalhos selecionados serão julgados por uma comissão formada por avaliadores convidados pela CGE e pela Secretaria da Educação.

O anúncio dos vencedores será no dia 19 de novembro e a cerimônia de premiação no dia 27 de novembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Os 72 vencedores receberão troféu, pelúcia da mascote Catarina e um kit de jogos e materiais educacionais. O concurso tem duas categorias: 1º ao 3º ano e 4º ao 5º ano. Serão contemplados os primeiros lugares por categoria de cada uma das 36 CREs.



Notícias relacionadas