Após denúncia, agentes do Denarc também localizaram maquinário, produtos e embalagens utilizadas na preparação da droga sintética

A Polícia Civil divulgou neste sábado (12) a apreensão de 8,5 mil comprimidos de ecstasy que estavam em um laboratório de drogas sintéticas pertencente a uma facção no bairro Itapeva, em Torres, no Litoral Norte. A ação foi realizada na sexta-feira (11), e os agentes da 4ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) passaram parte da noite contabilizando a droga sintética.
A delegada Ana Flávia Leite, que comandou a ação, diz que uma denúncia foi recebida e, a partir de uma rápida apuração e também de monitoramento constante nos últimos dias, foi possível realizar a abordagem no local. Segundo ela, trata-se de uma casa típica de veraneio e o objetivo era não chamar a atenção da polícia.
Além do ecstasy, foram apreendidos vários produtos e materiais, como duas prensas hidráulicas, seis balanças de precisão, um liquidificador industrial, um forno elétrico utilizado para secar os comprimidos, uma seladora a vácuo, seis moldes para fabricação da droga sintética e 96 tubos de corantes.
— Este trabalho integra a estratégia da Polícia Civil em intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas. E não é apenas uma frase de efeito, é trabalho dia a dia que tem o objetivo de chegar não só no traficante vendedor, mas nos líderes, atacando também as finanças deles — diz Ana Flávia.
Ninguém foi preso
Publicação GZH