Na noite de segunda-feira, 1º, por volta das 20hs, a guarnição da Polícia Militar de Passo de Torres, recebeu informações da Agência de Inteligência que na Rua 14, bairro Barra velha, a poucos metros de uma escola infantil estaria acontecendo tráfico de drogas em uma residência onde havia grande movimentação de usuários entrando e saindo do local.
Segundo a polícia, o local é de difícil abordagem pois a rua é muito pequena e quando os usuários veem a guarnição da PM saem correndo em direção ao mangue ou acabam engolindo a droga.
Após várias tentativas foi possível abordar o usuário H.B. o qual estava com uma pedra de Crack – 0.6 Grama (g) na boca, ao ver a guarnição PM tentou engolir a droga, não tendo sucesso.
A informação policial frisou que a residência já foi alvo de vários tráficos, que após o último tráfico, foi colocado 4 cães da raça Pitbull de grande porte e uma câmera e no muro foi colocado caco de vidro e arames farpados para dificultar a entrada de uma possível invasão de outras facções, pois o local é estratégico e bem localizado, com várias rotas de fugas ou até mesmo dificultar a entrada de uma possível operação policial.
Na entrada da polícia, dois masculinos saíram correndo, sendo um abordado na garagem, tratando-se de S. M. M. o segundo homem correu em direção ao mangue, não sendo localizado.
Na residência foi encontrado R$ 756,45 em espécie, dentro de uma sacola plástica no interior do roupeiro e uma pedra de Crack – 0.4 Grama (g) em cima da mesa, foi apreendido dois celulares e uma câmera de vigilância.
A polícia destaca ainda que o local é alvo de várias denúncias anônimas, que as pessoas tem receio de denunciar formalmente pois tem medo de represálias, o local já vem sendo denunciado também via Net Denúncia.
Já é de conhecimento dos órgãos de segurança do Passo de Torres que o local é um ponto de tráfico, comandado pela ORCRIM, OS MANOS, que não aceita, na linguagem criminosa “X9” codinome dado as pessoas que denunciam formalmente, pagando muitas vezes com suas vidas.
Na ação policial, a guarnição de Passo de Torres recebeu apoio do Canil e viatura de São João do Sul.
Cabe relatar também que foi presenciado um masculino de camisa do grêmio saindo na rua rapidamente, sendo que este olhava para os dois lados e assim um veículo Toyota Corola saiu do Pátio da residência, que este masculino citado é o detido desta ocorrência.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araranguá.