Um material informativo sobre prevenção da dengue foi distribuído na descida da ponte Anita Garibaldi, na entrada do município, na terça-feira (26). Essa iniciativa faz parte das estratégias de enfrentamento à dengue, definidas em uma reunião recente com a Coordenadoria Regional de Saúde.
A secretária de Saúde de Passo de Torres, Joice Vitorino Peres, reforçou a importância de agir de forma preventiva. “Sabemos que 2025 pode trazer um aumento significativo nos casos de dengue. Por isso, estamos antecipando ações com um planejamento robusto, que inclui conscientização da população e capacitação técnica das equipes de saúde”, explicou.
Além da panfletagem, os agentes de saúde e epidemiologia também orientaram os moradores sobre como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Entre as medidas mais eficazes estão evitar o acúmulo de água em recipientes como garrafas, pneus e vasos de plantas, manter caixas d’água sempre bem vedadas e descartar corretamente objetos que possam acumular água.