
Passo de Torres foi representada no XIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, promovido pela Fecam (Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina). O evento reuniu representantes de todo o estado para fortalecer a gestão cultural e trocar experiências.
Destaque especial para o Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural 2025: Passo de Torres conquistou o 1º lugar na categoria Desenvolvimento de Programas e Projetos que Promovam a Circulação Artística, com o projeto Centro de Arte e Cultura, que integra a Banda Marcial, o Coral Municipal e o Grupo Folclórico Dona Finoca.
“Esse reconhecimento é fruto do comprometimento da nossa equipe e do talento dos artistas locais. Investir em cultura é investir nas pessoas e na identidade do nosso município”, destacou o prefeito Valmir Rodrigues.
Na ocasião, o diretor de cultura de Passo de Torres, Jaime Batista, ainda foi eleito vice-presidente do Congesc (Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina).
Com apoio da Prefeitura de Chapecó, AMOSC, Prosas e outros parceiros, o evento foi um espaço de debates, oficinas, apresentações e muito intercâmbio cultural.
O fórum reforçou a importância de uma gestão cultural participativa, democrática e estratégica, valorizando a diversidade e o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.