Obra que teve parte desabada em Passo de Torres, foi atingida por raios



O acidente foi de causa natural, segundo a perícia

Reportagem e edição de vídeo: Valmoci de Souza/Nortesul

Por volta das 23h horas do último dia 22 de dezembro, segundo relatos de vizinhos e registrado por câmeras de comércios locais, raios atingiram a estrutura de uma construção civil na área central de Passo de Torres, extremo sul de Santa Catarina.  Parte da obra desabou atingindo uma residência vizinha. O acidente não deixou vítimas ou feridos, apenas danos materiais.

Segundo o proprietário do empreendimento, senhor Flávio Silveira, nos dois dias seguidos após o acidente peritos tiveram no local fazendo levantamentos preliminares onde foi constatado que houve uma descarga elétrica de grande proporção com duração de vários segundos.

Conforme a perícia, os raios atingiram a parte alta da estrutura de concreto, descendo e atingindo um guindaste que acabou explodindo causando muita pressão e em seguida o desabamento de parte da obra atingindo uma residência vizinha. Mesmo se tratando de um acidente natuiral, o proprietário do empreendimento relatou que haverá um consenso em auxiliar nos prejuízos da residência atingida.

O laudo pericial definitivo deverá estar pronto em até 30 dias.



Notícias relacionadas