Novo presidente do TJSC projeta uma Justiça cada vez mais participativa, eficiente e inovadora



Em cerimônia prestigiada, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) empossou nesta sexta-feira (2) a diretoria para o biênio 2024/2026, sob o comando do novo presidente, desembargador Francisco Oliveira Neto. O cargo de dirigente máximo do Judiciário catarinense foi transmitido pelo desembargador Altamiro de Oliveira, que encerrou a gestão iniciada pelo desembargador João Henrique Blasi.

No mesmo evento, foram empossados o 1º vice-presidente, desembargador Cid José Goulart Júnior; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli; o 2º vice-presidente, desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo; a 3ª vice-presidente, desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli; e o corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Artur Jenichen Filho. Também assumiram cargos o desembargador Osmar Nunes Júnior, na Ouvidoria-Geral, e o desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch, na diretoria-executiva da Academia Judicial.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin; do governador do Estado, Jorginho Mello; do procurador chefe do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fábio de Souza Trajano; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi; e do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. A presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogada Cláudia Prudêncio, e o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Marcelo Pizolati, entre outras autoridades, também marcaram presença.



Notícias relacionadas