Morre Pedro Schwengber, fundador da Escola do Chimarrão



Quem não conheceu o simpático Pedro Schwengber?  fundador da Escola do Chimarrão, que preperava um belo chimarrão em vários eventos pelo Rio Grande do Sul,  outroso estados  e países.

Por meio de viagens pelo RS, outros estados e até mesmo outros países, a Escola do Chimarrão ensinava a preparar a bebida. De acordo com o instituto, havia 36 formas de preparar o chimarrão, sendo uma delas em apenas 11 segundos.

Muitos desses eventos eram realizados por meio de viagens em um ônibus da Escola do Chimarrão, que era marca registrada do projeto.

O projeto foi criado para difundir a bebida típica do Rio Grande do Sul. Pedro, morreu em Venâncio Aires, RS.

As causas da morte não foram informadas. Ele deixa dois filhos.

Em suas redes sociais, o governador Eduardo Leite se disse “chocado com a morte” e disse que havia encontrado Schwengber em um evento realizado na segunda-feira (29). “Ainda ontem o encontrei em evento em Rio Grande, atento e gentil como sempre. Um dedicado promotor da nossa cultura. Meus sentimentos a família e amigos”, completou o governador.

A prefeitura de Venâncio Aires, cidade de que Schwengber era considerado embaixador, também divulgou nota, em que decreta luto oficial de três dias e afirma que o empresário era “personagem inesquecível da história do nosso município”.



Notícias relacionadas