Nosso Whatsapp (48) 99969-9392


Momento Espírita com Everton Batista: A porta para novos horizontes

Começando a minha trajetória como colunista do Jornal Nortesul e no intuito de passar as palavras certas para aquelas pessoas que queiram realmente aprender algo sobre a doutrina espírita, espero alcançar as pessoas que desejam obter um conhecimento mais aprimorado dessa doutrina que tanto respeito e que hoje é o meu guia para desbravar caminhos mais difíceis, sabendo que estes mesmos caminhos vão me servir como um aprimoramento moral para eu crescer espiritualmente, e assim fazer a busca da reforma íntima, um dos objetivos principais da doutrina espírita. No Evangelho segundo o Espiritismo, no capítulo XVII do título Sede Perfeitos, subtítulo Os Bons Espíritas diz que, reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações. O espiritismo não cria nada de novo, nada de sobrenatural, apenas nos dá uma visão mais ampliada dos ensinamentos do amado mestre Jesus, através de seus ensinamentos morais e colocando-os em prática no cotidiano é que vamos nos aperfeiçoando e nos tornando indivíduos melhores.

O querido palestrante Raul Teixeira em suas palestras deixa claro que o espiritismo não é para quem quer e sim para quem aguenta. Frase que deixa claro que a doutrina espírita se difere de diferentes agremiações religiosas pela didática sistemática dos estudos, principalmente das cinco obras básicas, O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e a Gênese, todas codificadas pelo estudioso Hippolyte Léon Denizard Rivail, que usou o seu pseudônimo Allan Kardec. Nesta trajetória de colunas espíritas trago todos os estudos feitos ao longo de anos dedicados ao estudo da doutrina espírita, tendo cursado os cinco anos da EBE, ensino básico do espiritismo pela FEB, Federação Espírita do Brasil, no centro espírita Circulo da Luz, situado na Cidade de Porto Alegre no bairro Teresópolis, uma casa bem conhecida e muito atuante na área dos estudos da doutrina, bem como na área de palestras e também de atendimentos fraternos e tratamentos para a desobsessão.

Muitas passagens da literatura espírita nos conduzem aos estudos sistemáticos das obras básicas, o estudo árduo da oficina da educação é a chave para podermos nos iluminar e tirar o véu da ignorância. O conhecimento nos liberta de nós mesmos, nos colocando no caminho de novos horizontes. Essa é a porta que poucos batem dentro de nossa Doutrina. Enquanto a porta dos estudos espíritas estiver com pouca demanda, a porta das consultas sempre estará cheia de pessoas buscando ajuda. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32.

Muita Paz e Luz.

Compartilhe!