O local é conhecido pelo ponto de tráfico pela polícia e moradores do bairro. Já houve várias ações policiais com prisões a apreensões de drogas.
A ocorrência foi registrada no sábado, 14 por volta das 14:30 na rua Benta Ramos Cunha, bairro Barra Velha em um ponto conhecido a muitos anos pela polícia e por moradores da localidade, inclusive já houve várias ações policiais no local, de difícil combate devido à localização privilegiada, tendo aos fundos uma mata e um mangue. A residência possui muro alto, câmeras, arame cortante e cães da raça pitbull.
A guarnição da PM ingressou na rua citada onde foi possível avistar A.P.S debruçado na janela de um veículo Megane Gran Tour quando foi abordado e identificado antes mesmo de tentar evadir-se do local e fechar o portão.
Um outro masculino que estava em um cômodo nos fundos da casa ao avistar a guarnição empreendeu fuga a pé para a área de mata não sendo possível alcançá-lo nem mesmo identificá-lo. Neste mesmo instante o condutor do veículo também se evadiu do local
Com o abordado A. nada foi encontrado, porém no cômodo aos fundos da casa foi encontrado em um recipiente de plástico 68 pedras grandes de Crack – 41.9 Grama (g) e um torrão de Maconha – 1.8 Grama (g). Também dentro de uma máquina de lavar roupas foi encontrado 2 rolos de plástico filme e 1 rolo de sacola plástica, mesmo material usado para embalar o crack.
Cabe salientar que o modo do comércio de drogas usado é o de ficar na frente de casa recebendo os usuários, porém sem a droga, buscando quando necessário somente o suficiente para a venda.
Foi então dado voz de prisão a A.PS. e lhe informado de seus direitos, inclusive o de permanecer em silêncio.
O local em questão fica localizado há cerca de 50 metros de uma escola infantil e já foi citado em vários Boletins de Ocorrências de usuários relatando terem comprado a droga neste local, sendo conhecido entres estes como “boca do J.”, masculino este, tido como liderança local dos manos efetuando tráfico de crack, cocaína e maconha.
Diante dos fatos A. e as drogas foram apresentados na central de flagrantes em Araranguá.