Mais de 60 crianças sofrem alucinações após comerem doces com maconha na Jamaica



Mais de 60 crianças de uma escola primária na Jamaica foram hospitalizadas depois de comerem doces com maconha. A informação foi dada pela ministra da Educação, Fayval Williams, na terça-feira. 3 de outubro, em publicação nas redes sociais. Segundo ela, alguns estudantes vomitaram e chegaram a ter alucinações devido aos doces.

“Acabei de voltar do hospital St. Ann’s Bay. Os médicos e enfermeiras estão fazendo tudo o que podem para garantir a recuperação dos alunos. Vários estavam em uso de soro intravenoso (IV). Mamães e papais estão presentes. Um garotinho disse que só tinha um docinho. É assim que este produto é potente”, escreveu Williams.

A ministra compartilhou uma foto da embalagem dos doces ingeridos pelos alunos. O pacote continha 100 miligramas de Tetrahidrocanabinol (THC) – substância encontrada em plantas do gênero Cannabis. A quantidade de THC é considerada uma dose forte até mesmo para adultos. Uma notificação foi enviada à empresa responsável.

A Jamaica descriminalizou, em 2015, a posse de até 56 gramas de maconha para fins religiosos, medicinais ou científicos. O cultivo de até cinco plantas para consumo pessoal também é permitido. A descriminalização, no entanto, não permite a venda e nem a produção em larga escala, bem como o fumo em locais públicos.



Notícias relacionadas