Mais 695 estudantes são formados pelo Proerd em Torres



Mais 695 estudantes são formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) em Torres. Nessa última quarta-feira, 29 de novembro, foram realizados duas cerimônias no Centro de Eventos da Ulbra. Na parte da tarde, formaram-se 329 estudantes, e à noite, 366. O principal objetivo do Programa é manter crianças longe das drogas. A solenidade contou com alunos do 5º ano das escolas da rede pública municipal, estadual e particular, que junto com os familiares e amigos lotaram o local. .

Na tarde, participaram do evento, estudantes de duas escolas estaduais e quatro municipais: Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Justino Alberto Tietboehl e Escola Estadual Pedro Nicolau Krás Borges e a e as Escolas Municipais Fundamental Alcino Pedro Rodrigues, Manoel Oliveira Carneiro, São Judas Tadeu e Almirante Tamandaré. Na parte da noite, formaram-se alunos, de escola estadual, quatro municipais e uma particular: ES Manoel João Machado, Escolas Municipais Mampituba, Manoel Ferreira Porto, Santa Rita, Zona Sul e São Domingos.

Participaram do evento, O comandante da 2° Cia/2°BPAT, capitão Fabrício Stona Carvalho, o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Maik Schardosim Scheffer, representando o prefeito Carlos Souza; o secretário de Educação, Alceu de Matos Scheffer, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, Renilda Capovilla, entre outros. Nas falas, todos Que o destacaram a importância da iniciativa para a formação da cidadania. Destacaram que o Proerd é importante para a valorização da família, da cidade e do civismo.

Em clima de festa, foram realizadas muitas homenagens e sorteios durante o evento, mas a grande atração foi a presença do mascote do Proerd, o Leãozinho Dare. Foi sorteada entre os estudantes, uma bicicleta, doada para o Programa. Ainda foram entregues certificados, medalhas e brindes, materializando o reconhecimento às ações dos estudantes.

 



Notícias relacionadas