Jorginho Mello entrega ginásio de escola cívico-militar em Lages



Os 420 alunos da EEB Cora Batalha da Silveira, em Lages, ganharam um presente cheio de capricho e cuidado. O ginásio de esportes da unidade cívico-militar foi inaugurada nesta sexta-feira, 6, pelo governador Jorginho Mello. A partir de agora, os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental I e II poderão usufruir de um espaço de 650 metros quadrados adequado para a prática de esportes. A construção da nova estrutura era um sonho da comunidade escolar. A entrega também teve a presença do secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

“Essa é uma obra que vai acolher a comunidade aqui, você pode ver pela beleza dele. Tem claridade, acesso pra todos, um espaço pra criança, pro adolescentes se exercitar de forma segura. Isso estimula os professores, dá autoestima pra comunidade. E é isso que a gente tem buscado fazer em todo o estado. Porque com educação não se pode errar”, comentou o governador Jorginho Mello.

Segurança e bem-estar

O novo ginásio possui reservatório para reuso da água das chuvas e cobertura com telha termo acústica, para favorecer o conforto térmico interno, bem como janelas com vidros laminados que evitam o estilhaçamento. Além disso, ainda pensando na segurança e no bem-estar dos estudantes, foi feita uma passarela coberta para interligação com o restante da escola.

“Os espaços esportivos são fundamentais para que nós possamos dar aos estudantes as condições para que eles pratiquem o esporte, pratiquem atividade física. Porque o esporte, sem dúvida nenhuma, é uma das áreas que congrega valor, que ajuda na disciplina, que foca nos estudos. Então é uma alegria imensa poder estar aqui com o nosso governador Jorginho Mello e vendo que as nossas escolas aos poucos em Santa Catarina estão mudando o seu ambiente”, disse o secretário Aristides Cimadon.

Ambiente acessível

O local também é acessível para todos os estudantes, com mapa tátil e identificação dos ambientes para deficientes visuais e sanitário para pessoas com deficiência completo com botão de emergência para eventuais acidentes. O investimento na construção do novo espaço foi de quase R$ 4 milhões.

“É incalculável esse ganho. Porque os nossos estudantes estavam até ontem jogando bola na pedra brita e no pó. Era que tínhamos para eles ali pelo lado de dentro. Uma espera de muitos muitos anos. Durante 30 anos a escola pede para governos anteriores e nunca conseguimos Então é um ganho é incalculável mesmo”, revelou a diretora da unidade, Anália Arruda.

A prática de atividades desportivas com regularidade é fundamental para o desenvolvimento do estudante. Além de proporcionar lazer e recreação, os esportes promovem a saúde física e mental e incentivam a liderança e a responsabilidade social.



Notícias relacionadas