Infraero estará em Torres na próxima segunda, a empresa vai operar o aeroporto local



Na próxima segunda-feira, 9 de setembro, às 15h30min, representantes da  Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária estarão em Torres para tratar dos últimos ajustes sobre o início das obras no Aeroporto Regional de Torres para que ele possa operar. Prefeitos do Litoral Norte foram comunicados através de informação oficial da Infraero junto à Associação dos Municípios da região. A Amlinorte, presidida pelo prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, é a entidade que deve coordenar o evento.

Os aeroportos de Torres e Canela passam a ser operados pela Infraero. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 4 de setembro. Além da administração, a Infraero ficará responsável pela operação e exploração dos terminais. Esta mudança deverá minimizar o impacto do fechamento temporário do Aeroporto Internacional Salgado Filho/RS, além de garantir a continuidade dos serviços prestados aos passageiros que chegam ou saem do Estado.

A Infraero fica autorizada também a representar o Ministério de Portos e Aeroportos nos atos de transição operacional, do Estado para a empresa, que deverá ser concluída no prazo de até 120 dias contados da data de publicação da portaria.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destaca que essa medida é um passo importante para minimizar o impacto do fechamento temporário do Aeroporto Internacional Salgado Filho/RS, além de garantir a continuidade dos serviços prestados aos passageiros.

O presidente da Infraero, Rogério Barzellay, salienta que o recebimento dessas outorgas faz parte do compromisso do governo federal, via Ministério de Portos e Aeroportos e da Infraero, na retomada do movimento aéreo do Rio Grande do Sul, por meio do desenvolvimento de sua aviação regional. “A Infraero realizou uma análise técnica da situação atual dos aeroportos de Canela e Torres e, agora, colocará em prática o plano de ação visando à retomada dos voos regulares, com foco no aprimoramento da infraestrutura oferecida e segurança das operações”, destacou.

A Infraero vai habilitar os dois aeroportos para que possam operar voos regulares, dentro da capacidade operacional dos aeroportos. Para isso, serão feitos investimentos na pista de pouso e decolagem, nas pistas de táxi, pátio de aeronaves, em equipamentos de auxílio à navegação aérea, no terminal de passageiros, nas cercas de proteção, entre outros.



Notícias relacionadas