Hospital de Praia Grande já realizou 899 cirurgias oftalmológicas pelo SUS neste ano



O Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, já realizou 899 cirurgias oftalmológicas em 2024 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foram 365 no mês de março, 479 em fevereiro e 55 em janeiro deste ano. A ação faz parte do Programa Estadual de Cirurgias Eletivas de Santa Catarina, que tem o objetivo de diminuir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos na rede pública de saúde do estado.

A meta do Hospital de Praia Grande é realizar 2.300 cirurgias oftalmológicas até o final do ano, mas atingi-la dependerá da demanda. Os pacientes que farão as cirurgias são aqueles que já estão na lista de espera ou que foram inseridos na fila pela Central de Regulação do Estado. “Estamos empenhados em oferecer um atendimento humanizado e eficiente para essas pessoas sofrem com dores e limitações por conta de suas condições clínicas”, enfatiza o diretor da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves.

Os procedimentos ofertados pelo Hospital de Praia Grande incluem cirurgias de catarata, de pterígio (alteração na membrana transparente que recobre a parte branca do olho), capsulotomia yag laser (procedimento que remove a opacidade presente em uma cápsula do olho, que protege o cristalino), implante de lente intraocular vitrectomia, plástica ocular, consultas, exames e avaliações para cirurgias.



Notícias relacionadas