
Acompanhamento tático, colisão, queda, apreensão de arma e prisão marcaram a ocorrência
Por volta das 23h desta quarta-feira, a guarnição da Polícia Militar de Passo de Torres recebeu a informação de que em um posto de combustíveis havia dois homens que chegaram em uma motocicleta e estavam em atitude suspeita andando de um lado para outro e falando no celular.
O local é afastado da área urbana e propício para assaltos, então a guarnição deslocou ao local que fica próximo ao posto de pedágio onde a guarnição de São João do Sul já estava nas proximidades.
Em contato com funcionários, foi relatado que a motocicleta havia acabado de sair do local e que os masculinos pararam em frente ao posto e pegaram algo no canteiro central da BR 101.
As guarnições de São João do Sul e Passo de Torres foram em busca de localizar os indivíduos e foi avistado próximo ao pedágio em direção à São João do Sul a mesma motocicleta conforme as características relatadas.
Uma ordem de parada foi dada e ignorada, quando começou um acompanhamento tático quando foi percebido que um dos ocupantes da moto atirou uma bolsa para fora da pista quando o condutor da moto perdeu o equilíbrio e colidiu na lateral da viatura vindo a colidir.
Os meliantes tentaram fugir após à queda mas foram dominados pelos policiais. Na bolsa foi encontrado 2 revolveres calibre 32 carregados e mais munições.
Indagados os abordados quiseram ficar em silêncio, porém depois de um tempo o condutor da motocicleta V.L.S relatou que recebeu 100 reais de E.M.S. para leva-lo até o posto próximo ao pedágio. Diante dos fatos foram algemados para sua própria segurança e das guarnições e encaminhados a central de polícia civil de Araranguá. A motocicleta foi removida ao pátio com diversas avarias devido à queda.