Na última quinta-feira (21) o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, entregou ao gestor do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves, a ordem de pagamento de R$ 2 milhões para continuidade da construção da nova ala hospitalar. A entrega foi realizada na comunidade de Cachoeira de Fátima em Praia Grande.
O foco principal da ampliação é a área de psiquiatria, visando transformar a instituição em referência na prestação de serviços de saúde mental, além de ampliar a oferta de assistência de qualidade aos pacientes.
“Nosso agradecimento ao governador e à secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, por garantirem o pagamento desta importante obra. A nova seção beneficiará a saúde pública do estado, uma vez que são escassos os hospitais especializados em atendimento em saúde mental, e a procura por leitos psiquiátricos cresce significativamente”, relatou o gestor Jean Gonçalves.
A nova área, que abrangerá mais de três mil metros quadrados, contemplará 30 leitos de psiquiatria, 30 leitos de internação clínica/cirúrgica, serviços de emergência psiquiátrica, lavanderia, cozinha, entre outros setores de apoio. O investimento totaliza R$ 11 milhões, resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima.
Jean Gonçalves destaca a rapidez das obras e a importância do investimento. “Já temos reconhecimento pela excelência dos nossos serviços, que têm como base o empenho de todos os colaboradores que atuam no hospital. A meta é ampliar ainda mais o atendimento à população, mantendo a qualidade que priorizamos com equipamentos modernos e profissionais preparados.” A expectativa é que a obra seja concluída até o final de 2024.