Gaivota lança ofensiva para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti



Município conta com 172 focos positivos para Dengue, mas sem nenhum caso da doença confirmado.

“O Estado de Santa Catarina está em alerta contra a Dengue. Cidades próximas já estão com a doença causada pelo mosquito transmissor Aedes aegypti, porém, Balneário Gaivota, mesmo contando com 172 focos positivos para a Dengue, não tem nenhum caso da doença, mas a luta é incessante”, declara a Agente de Combate a Endemias da Vigilância Epidemiológica, Vera Lúcia Ascenção.

Mutirão

No sábado, 21 de outubro, foi realizada uma ação na região central da praia, entre os bairros Itapuã e Turimar, que envolveu 13 servidores, sendo: 08 agentes comunitários de Saúde, 02 Agentes de combate a Endemias e 03 servidores da Vigilância Sanitária do Município.

De acordo com a Agente de Combate a Endemias, foram quatro horas de visitação às residências, comércios, buscando a prevenção para o combate à Dengue e eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Neste momento em que foram constatados 172 casos positivos da presença do mosquito transmissor, é importante que a população nos ajude a combater focos, não deixando caixas d’água sem tampa, pneus usados e piscinas sem tratamento químico”, destaca Vera Ascenção.

Qualquer denúncia sobre locais que ofereçam perigo e venham a servir de criadouro para o mosquito, deve ser denunciado para o Setor de Epidemiologia da secretaria de Saúde, pelo fone: 48. 97602-8164
Fotos: Equipe que participou do mutirão e casos de pneus que são criadouro de mosquito



Notícias relacionadas