Homem coleciona passagens policiais por uso e falsificação de documentos.
Na manhã desta segunda-feira, policiais rodoviários federais prenderam em flagrante um estelionatário com oito carteiras de identidade. Em cada uma delas, a mesma foto e muitos nomes diferentes.
A prisão ocorreu em Araquari (SC), durante fiscalização na BR-101. O motorista, de 43 anos, apresentou para os policiais um dos documentos que portava. Em consulta aos sistemas, foi constatado possível mandado de segurança ativo. O homem foi retirado do automóvel e, durante conversa, os agentes perceberam que o mandado judicial fora emitido para um homônimo.
Os PRFs seguiram a vistoria ao veículo, e no quebra-sol, localizaram cinco carteiras de identidade, emitidas no Paraná e no Espírito Santo. Escondidas sobre o banco traseiro, mais duas, também expedidas no Paraná.
Preso em flagrante, o estelionatário admitiu que já responde a processo criminal, e que sua verdadeira identidade coleciona passagens policiais por uso e falsificação de documento público. Ele foi conduzido à Polícia Civil de Joinville (SC) para os procedimentos legais.