Escolas de Passo de Torres contam com seguranças desde segunda-feira, 10 de abril



As unidades de educação de Passo de Torres contam com medidas de segurança nas escolas desde a última segunda-feira, 10 de abril, contando com guardas nas portas de todas as escolas municipais.

O prefeito Valmir Rodrigues, montou um comitê gestor para reforçar a segurança nas instituições de ensino municipal em regime de urgência, onde foi aberta uma licitação para contratação de uma empresa de segurança para a vigilância nas portas das escolas.

A segurança nas escolas é um tema de grande relevância para a educação e a sociedade. As escolas devem ser ambientes seguros, acolhedores e propícios para o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. No entanto, a violência e a criminalidade são desafios que ameaçam a integridade física e emocional de alunos, professores e funcionários.

Para garantir a segurança nas escolas, é preciso adotar medidas preventivas e protetivas que envolvam toda a comunidade escolar como controle e procedimentos para entradas e saídas, manutenção e reforço das instalações e vigilância ostensiva. Ontem, 11 de abril, o prefeito Valmir Rodrigues e a secretária, Karini Colares, estiveram acompanhado os trabalhos dos seguranças em todas as escolas.

Neste mesmo sentido o Poder Executivo enviou um projeto de urgência para a Câmara de Vereadores do município pedindo a obrigatoriedade do fechamento de todos os portões das escolas municipais de Passo de Torres, onde será votado na próxima sessão.

O projeto pede a obrigatoriedade de fechamento dos portões e demais pontos de acesso aos prédios e às áreas afins dos Centros de Educação Infantil e das Escolas de Ensino Fundamental do município de Passo de Torres, durante o período de realizações das atividades educativas e de ensino.

No mesmo enfatiza que os portões serão abertos somente em período predeterminado pela direção, no início e ao final dos turnos da manhã e da tarde, durante o período de realização das atividades educativas o acesso aos prédios e às áreas afins será feito somente com prévia identificação e autorização da direção da instituição de ensino e só poderão ser trancados os portões que possuírem sistema de segurança que garanta a abertura em casos de emergência.



Notícias relacionadas