Conselho Municipal de Cultura de Sombrio atualiza artistas sobre a Lei Paulo Gustavo



O Conselho Municipal de Cultura de Sombrio se reuniu com artistas de diversas áreas, como o teatro, música, artes plásticas e audiovisual para uma atualização sobre a Lei Paulo Gustavo.
A Lei que leva o nome do ator e humorista que morreu por complicações da Covid-19, prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados e municípios para ações culturais que visem combater os efeitos da pandemia sobre o setor.
A presidente do Conselho Municipal de Cultura, Juliana Ribeiro, salientou que o investimento em cultura, além de contribuir para a transformação social e educacional, também é um grande gerador de renda para os municípios, com empregos diretos e indiretos, movimentando a economia.
Para o município de Sombrio, estão previstos R$ 276.853,32 de repasse para apoio à produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação e formação e apoio para outras áreas de cultura. Para definir a aplicação dos recursos, a Lei determina que a população seja ouvida quanto à aplicação dos recursos.

Questionário

Outra pauta debatida na reunião foi uma ação do Conselho junto à população em geral e à classe artística, os Questionários Consumidores de Cultura e Fazedores de Cultura. Os links dos questionários estão disponíveis no Instagram do Conselho e para aqueles que desejarem, há a opção de impressão da pesquisa.
Juliana convida toda a população e os setoriais dos diversos segmentos culturais para participarem da pesquisa e do Conselho, levando suas demandas. “Nosso desejo é ter um contato mais íntimo com os artistas da cidade e nos aproximarmos dos artesãos, músicos, escritores e demais segmentos, para juntos fortalecermos a cultura em nosso município”.
As pesquisas e outras informações sobre a Lei Paulo Gustavo estão disponíveis no link que está na bio do @conselhodeculturadesombrio ou através do link https://heylink.me/Conselhodeculturadesombrio/. Outras dúvidas e sugestões, no Instagram @conselhodeculturadesombrio ou pelos telefones (48) 99605-1291 ou (48) 9983923-73.



Notícias relacionadas