Nosso Whatsapp (48) 99969-9392

Comunidade prestigia lançamento do livro “O Menino que Dançava na Chuva”

O livro “O Menino que Dançava na Chuva” foi lançado no sábado, 6 de dezembro, na Praça dos Pescadores, na Casa do Artesão, em Passo de Torres. A obra, escrita e ilustrada por Beto Castro e idealizada por Eunice Eichelberger de Oliveira, foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc e apresentada à comunidade em um encontro marcado pela participação de famílias, crianças e profissionais da cultura.

Durante a tarde, moradores receberam exemplares impressos e pendrives com a versão em audiobook. O material também foi distribuído às escolas municipais, onde as crianças participaram de momentos de leitura, e à Biblioteca Municipal Ney Azambuja. O livro conta ainda com recursos de acessibilidade, como QR Code para áudio da obra e música tema.

“É gratificante ver um projeto construído por pessoas do nosso município chegando às famílias e às escolas, incentivando leitura e aproximando a comunidade da arte produzida aqui”, destacou o prefeito Valmir Rodrigues.

A história acompanha um menino de Passo de Torres que encontra alegria nas pequenas descobertas, especialmente ao dançar na chuva. Com sensibilidade e leveza, a obra enaltece a infância livre, o imaginário das paisagens litorâneas e o encanto das simplicidades que fazem parte da memória afetiva da cidade.

“É um projeto que chega às crianças com poesia, cuidado e acessibilidade. Promove leitura, estimula imaginação e aproxima a comunidade daquilo que produzimos em Passo de Torres”, disse a secretária de Cultura e Economia Criativa, Alessandra Rosa.

O diretor de Cultura, Jaime Batista, destacou a importância do projeto para o fortalecimento das expressões artísticas do município. “ Valorizar nossa cultura é fortalecer a identidade do município e destacar os talentos que fazem parte da nossa história. É muito bom ver uma obra criada aqui recebendo esse carinho da comunidade”, afirmou.

Compartilhe!