Começa dia 4 de outubro, a 11ª Mostra de Artes com o tema “A arte impulsiona voos”



Com grande sucesso nas edições anteriores, a 11ª Mostra promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos inicia dia 4 de outubro, com a primeira atividade de um total de quatro tradicionais eventos. A Mostra já é consolidada na região, reunindo anualmente grande público. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) lança a 11ª Mostra de Artes, edição que abordará o tema “A arte impulsiona voos”. Chega à sua 11ª edição a partir da iniciativa de usar a arte como instrumento de transformação social, envolvendo a comunidade em ações efetivas do poder público na prevenção, proteção e promoção de direitos. O protagonismo do evento é dos grupos prioritários atendidos pelo SCFV: crianças, adolescentes, povos e comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e idosos, que ocorrem em quatro momentos em outubro: dias 4, 19, 25 e 31.

Assim como o SCFV tem caráter de oferta continuada, a Mostra de Artes vem promovendo, de forma ininterrupta, desde 2013, esse momento de valorização e celebração das práticas e experiências de convívio protegido e fortalecimento de vínculos vivenciadas nas atividades com os grupos. A iniciativa visa abrir asas e alçar voo a partir da arte, da imaginação, da criatividade, buscando a humanização dos sujeitos e das relações e sua autonomia intelectual. A partir desse movimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos objetiva estimular, incentivar e vivenciar ao público-alvo do SCFV a produção de diferentes formas de arte e cultura; oportunizar desenvolvimento do protagonismo dos usuários; promover a integração dos frequentadores do SCFV e fortalecer os vínculos familiares e comunitários; envolver a comunidade em ações efetivas do poder público na proteção e promoção de direitos e na prevenção de situações de risco; promover a reflexão sobre o direito à liberdade e as formas de exercê-lo; valorizar, qualificar e fortalecer a tradição da realização do evento Mostra de Artes.

O convite da Secretaria é para todas as crianças, adolescentes, indígenas, PCD’s (pessoas com deficiência), idosos, usuários do SCFV e suas famílias, comunidade torrense e dos municípios da região. A 11ª Mostra de Artes conta com a exposição artística “Anhetengua e Tekoá Porã – Grupo SCFV Aldeia Mbya Guarani Nhu Porã que vai acompanhar todos os eventos.

Segue a programação:

04/10 – 8º Encontro regional de projetos sociais para crianças e adolescentes.
Local – Centro de Eventos ULBRA /Torres.
Horário – 13h30

19/10 – Espetáculo Teatral
Local – Centro de Eventos ULBRA /Torres.
Horário – 15h

25/10 – 8º Encontro municipal da pessoa idosa.
Local – Salão Paroquial (Paróquia São Domingos)
Horário – 14h

31/10 – Encerramento com apresentações artísticas e culturais dos grupos SCFV.
Local – Centro de Eventos ULBRA /Torres.
Horário –19h

A 11ª Mostra de Artes conta com a exposição artística “Anhetengua e Tekoá Porã – Grupo SCFV Aldeia Mbya Guarani Nhu Porã que vai acompanhar todos os eventos.



Notícias relacionadas