Um acidente entre três parapentes durante um evento da modalidade em Santo Amaro da Imperatriz, em Florianópolis (SC), matou uma pessoa neste sábado (29/4). Dois dos envolvidos se chocaram no ar e, durante a queda, um deles atingiu a vítima fatal do incidente, que também estava em voo e não conseguiu acionar o sistema de segurança, batendo contra o solo em uma área com pedras.
Registro da ocorrência
O homem que estava no 3º parapente não conseguiu acionar o sistema de segurança, vindo a colidir no solo em local com pedras. Participantes do evento de parapentes conseguiram resgatar a vítima, que num primeiro momento, estava consciente, mas, em seguida, entrou em parada cardiorrespiratória (PCR). As manobras para reversão do quadro iniciaram imediatamente e duraram cerca de uma hora, com a chegada do serviço aeromédico, com o equipamento Lucas 3.
A outra vítima no local (que caiu sobre o parapente) foi atendida pelo SAMU, estava consciente, orientada e foi transportada ao hospital pelo Águia. A aeronave ainda retornou ao local para o caso da necessidade de novos transportes aéreos.