Nesse último domingo, 3 de março, foi eleita a Soberana do 34º Festival Internacional de Balonismo. O evento que seria realizado na Praça Borges de Medeiros, na Prainha, junto ao público, foi transferido de local devido a chuva. Mesmo com esta alteração, o brilho da escolha permaneceu. Após muita expectativa, foi apresentada a Soberana que representará a Capital Nacional do Balonismo neste 34º Festival: Brendaly Kauany Veiga, 18 anos, residente no bairro Centro.
O concurso é uma realização da Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Turismo. Participaram do desfile cinco meninas, que fizeram desfile coletivo e individual. As participantes foram julgadas pelos atributos de desenvoltura, beleza, fotografia, simpatia e conhecimento sobre o evento, cidade e atualidades. Brendaly vai representar o município na divulgação do maior Festival de Balonismo da América Latina.
A escolha foi realizada próxima à Praça Borges de Medeiros, na sede da empresa R Dimer, na Prainha. O clima foi de festa e contou com a participação de muitos familiares e amigos das candidatas. Entre os presentes, o mascote do Balonismo, o Balonito, a Soberana do 33º Festival, Victória Stefane da Silva Garcia, o secretário de Turismo, Dérick Machado, o presidente da Câmara Municipal, Rafael Silveira, o vereador Igor Beretta e público em geral.
O secretário de Turismo, em nome do prefeito Carlos Souza, agradeceu a participação de todas as candidatas e também à dedicação da ex-Soberana Victória Stefane da Silva Garcia quanto à divulgação e envolvimento no 33º Festival. As candidatas foram: Anna Karolina da Silva Xavier, 24 anos, natural de Torres, Brendaly Kauany Veiga, 18 anos, natural de Ijuí, Eduarda Brizolla dos Santos, 17 anos, natural de Palmeira das Missões, Jiéssika Bibiana Murilo de Oliveira, 19 anos, natural de Porto Alegre e Maria Eduarda Teixeira, 16 anos, natural de Porto Alegre.
Com relação ao que esperar sobre seu papel de Soberana, Brendaly diz que “no meu papel como Soberana vou exercer com muita simpatia, humildade e comprometimento ao Festival, agregando positivamente em todas as questões e trabalhos que envolvam a nossa cidade. Mostrar a todos o que Torres e o Festival tem a oferecer de melhor para nós moradores e visitantes. O legado que quero deixar é de uma Soberana que agregou em nossa cidade positivamente, com muita dedicação e amor em cada passo desse período. Sempre honrando nossa cidade e nossa cultura, fazendo com que o Festival Internacional de Balonismo fique cada vez mais reconhecido no universo todo”.