BM e PM catarinense lançam mais uma fase da Operação SULMaSSP em Torres



Nova etapa da Operação Divisa e Fronteiras do Consórcio de Estados SULMASSP foi lançada pela Brigada Militar (BM) e Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na manhã da terça-feira (07/11), em Torres.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul articula a operação em conjunto com Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul para cooperação técnica, operacional e de inteligência entre as Polícias Militares desses estados, especialmente contra crimes interestaduais e transnacionais.

Pela BM, em municípios do Litoral Norte do RS, as ações são desencadeadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) e em cidades ao Sul de Santa Catarina, pelo 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM).

Os comandantes do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, e do 6º CRPM/SC, coronel Vilson Schlickman Sperfeld, destacaram que para o crime organizado não existem fronteiras e as ações delituosas são enfrentadas com a integração das Polícias Militares. O tenente-coronel Humberto falou da expectativa em superar os resultados da edição anterior da SULMaSSP.

O prefeito de Torres, Carlos Souza, salientou o grau de responsabilidade das Polícias Militares em proteger vidas e que o poder público se posiciona como parceiro desses profissionais especializados para manter a ordem social.

Também participaram do ato de lançamento da operação, pela BM, o comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Noé; o subcomandante desse Batalhão, major Leonardo; o comandante da 2ªCiaPM/2º BPAT, capitão Stona; entre outros oficiais e praças; da PMSC o comandante e subcomandante do 19ºBPM, tenente-coronel Zanette e major Diego Schwartz; e outros PMs daquela região; e representantes de entidades civis.

A Operação SULMaSSP se desenrolará durante alguns dias e o resultado será divulgado no seu encerramento.



Notícias relacionadas