A briga continua entre “eles”



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das contas bancárias da Starlink, empresa de internet satelital de Elon Musk. A decisão se deu depois de a Corte não conseguir intimar um representante do X (ex-Twitter) no país. As informações são do g1.  Segundo a reportagem, Moraes teria considerado a existência de um “grupo econômico de fato” ligado ao empresário, que inclui a empresa de tecnologia. Em 18 de agosto, o ministro determinou o bloqueio para garantir o pagamento das multas impostas ao X, que também pertence a Musk.

A Starlink, que oferece serviços de internet via satélite no Brasil, principalmente na região Norte, foi apontada como a outra empresa de Musk atuando no país. O bloqueio visa garantir o cumprimento das penalidades aplicadas contra o X, que não retirou conteúdos contrários ao Estado Democrático de Direito, conforme exigido pelo STF.
Em resposta às multas e determinações do STF, Elon Musk decidiu fechar o escritório do X no Brasil, anunciando a decisão em 17 de agosto. A empresa não concorda com as sanções e com a ordem de remoção de conteúdos na plataforma.


Notícias relacionadas