Atividades da Semana da Pátria iniciam já na próxima terça, dia 20 de agosto, com a chegada do Fogo Simbólico no município



Iniciando as celebrações da Semana da Pátria, o município de Torres, receberá, no Parque do Balonismo, no dia 20 de agosto, terça-feira, às 9h, a Centelha da 87ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Às 9h30, a Centelha estará no Corpo de Bombeiros de Torres, conduzida pelos integrantes da  Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul com apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito. A Centelha será recepcionada por autoridades municipais na sede do Corpo de Bombeiros, situada na Rua Leonardo Truda, 660. No evento, hasteamento das bandeiras oficiais, acendimento da pira da pátria, pronunciamento das autoridades.

Os participantes serão recebidos com apresentação da Banda da EMF Alcino Pedro Rodrigues. Neste ano, a 87ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que percorre todo o estado do Rio Grande do Sul, celebrará como tema municipal “Bicentenário do Patrimônio Histórico da Igreja Matriz São Domingos”; como tema estadual “40 anos do Batalhão Suez e sua participação na primeira e mais longa missão de paz da ONU”, e, nacionalmente, o “Centenário da União dos Escoteiros do Brasil”.

A Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS) anualmente escolhe dois temas para evidenciar ou homenagear. Um tema de cunho nacional e outro regional, seja um símbolo, uma instituição, um fato da História do Brasil, um brasileiro ilustre, uma ação ou um projeto. A homenagem ou evidência consiste em demonstrar a importância do tema escolhido para o processo civilizatório da Nação Brasileira.

SEMANA DA PÁTRIA

A abertura da Semana da Pátria, no município, está programada para o dia 2 de setembro, às 8h30, na Praça XV de Novembro, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista. Em relação ao desfile cívico de 7 de Setembro, que comemora a Independência do Brasil, o mesmo iniciará às 8h30, a partir da Rua Osvaldo Aranha, percorrendo a Av. Silva Jardim, culminando com uma solenidade no Palanque Oficial, na Rua General Firmino Paim. Em caso de chuva, o desfile será cancelado.



Notícias relacionadas