PMSC resgata reféns e prende assaltantes em BIguaçu



Na tarde desta sexta-feira, 11, três indivíduos foram detidos e um foi a óbito durante tentativa de roubo à agência bancária Sicoob no bairro Universitários, Biguaçu. Durante a ação criminosa, 16 pessoas foram mantidas reféns, sendo que, após aproximadamente duas horas de negociação com a equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Policia Militar de Santa Catarina (PMSC), as vítimas foram liberadas sem ferimentos.

A ação dos criminosos foi flagrada por dois policiais militares e um policial civil, os quais, durante a folga, suspeitaram de quatro indivíduos transitando com balacravas em frente à uma agência bancária, sendo que, na tentativa de abordagem, os criminosos reagiram, iniciando intensa troca de tiros. Nesse momento, dois suspeitos foram atingidos, sendo que um deles veio a óbito no local e o outro entrou na agência com os outros dois envolvidos.

Em virtude à rápida reposta dos policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a tentativa de roubo foi frustada e, em razão da tomada de reféns, a situação tomou um elevado grau de perigo e urgência, necessitando o apoio especializado da equipe de negociação e de intervenção do BOPE. Com a chegada das equipes do BOPE, um perímetro de isolamento foi estabelecido para garantir a segurança dos presentes e a negociação com os criminosos foi iniciada, objetivando-se a liberação dos reféns e a rendição dos envolvidos.

Após intensas negociações, que envolveram diálogo e a habilidade dos policiais militares em lidar com a situação, o desfecho foi bem sucedido com a rendição dos criminosos e a liberação dos reféns totalmente ilesos. A ocorrência foi conduzida à Central de Plantão Policial de São José.



Notícias relacionadas