
No início do mês de dezembro o engenheiro Miguel Klimék junto com a esposa Suzana Klimék, acompanhados pelos filhos; Verônica Klimék, 9 anos e Cuba Klimék de apenas 2 aninhos, saíram da cidade de Valmés na República Tcheca rumo ao aeroporto de Curitiba, PR. Na bagagem, algumas mochilas e três bicicletas, que seria o meio de transporte em solo brasileiro para mais uma de suas tradicionais expedições pelo mundo.
Com ponto de partida do aeroporto de Curitiba, a família, com excessão do pequeno Cuba, pedalou pelo litoral de Santa Catarina tendo várias cidades litorâneas como pontos de descanso e estadia.
Na última segunda-feira, 13, o ponto de parada foi no Balneário Rota do Sol, em Passo de Torres, último município catarinense via litoral que faz divisa com o Rio Grande do Sul, onde permaneceram até a manhã desta sexta-feira, 16, quando saíram rumo à Porto Alegre. Antes deixarem Passo de Torres, o casal experimentou o nosso famoso chimarrão. A previsão é que a viagem até a capital gaúcha seja de quatro dias.

O casal se reveza com bicicletas adaptadas para carregar o pequeno Cuba, Verônica se sai muito bem na resistência e acompanha os pais na pedalada. A mãe e as crianças não falam e não entendem nada do nosso Português, Miguel se defende numa mistura de Português com Espanhol.
O objetivo da família, que tem as viagens como hobby, é pedalar entre 40 a 50 km por dia, sempre observando os lugares de descanso e pernoites.
Antes do filho Cuba, Miguel, que é Engenheiro de Águas em Valmés e Suzana com a filha Verônica, percorreram a América Latina quando saíram da República Tcheca e aterrissaram na América Latina percorrendo o Chile, Bolívia e Argentina, depois seguindo para o Canadá e após para a China, onde percorreram a Ásia.
Quem quiser acompanhar o dia a dia dessa família aventureira pelo Facebook, só copiar o link abaixo. https://www.facebook.com/share/1hmLhvcP9P/



