
Na tarde de domingo, 17, a guarnição da PM de Passo de Torres tomou ciência de um mandado de prisão ativo com validade até 01/07/2037, expedido pela 3ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre/RS.
Em momento anterior, a guarnição passou em frente à residência na Praia Ribeiro e visualizou de costas um masculino com características físicas semelhantes às do foragido (aproximadamente 1,90m de altura e porte robusto). Diante da possibilidade de reação dos presentes, considerando que no local havia ainda outros dois homens e uma mulher com um cão da raça pitbull bem como existiam também rotas de fuga pelos fundos e laterais da residência, foi solicitado apoio das guarnições da ROCAM, K9 e da guarnição de São João do Sul.
Na sequência, ao retornar ao endereço, a guarnição visualizou o homem com mandado no pátio frontal da residência sendo que este ao avistar as guarnições correu para o pátio dos fundos , sendo assim a equipe da ROCAM realizou a entrada no imóvel e o homem tentou pular o muro lateral, contudo, ao notar a presença das guarnições do K9 e da VTR 0468 posicionadas na casa ao lado, acatou as ordens emanadas pelos policiais e se entregou.
No local foi encontrado uma tornozeleira eletrônica com número de serie parcialmente suprimido, sendo esta utilizada para o monitoramento do homem e que o mesmo havia retirado sem romper o equipamento.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a L.F. B., sendo-lhe informados seus direitos constitucionais. O preso foi então conduzido e apresentado no Presídio Regional de Araranguá/SC, permanecendo à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.



