
Por volta das 18h da última quarta-feira, 14, a guarnição da polícia Militar de Passo de Torres recebeu informações que na rua Antônio José Scheffer, área central, estaria ocorrendo tráfico de drogas quando que diante de mais informações iniciara-se as rondas nas proximidades.
Em determinado momento foi visualizado um Peugeot 307 de cor prata estacionar à frente da residência suspeita quando um indivíduo de camiseta e bermuda branca foi até a casa e e logo retornou ao veículo.
Diante da fundada suspeita de que o indivíduo teria adquirido drogas no local, a guarnição tentou realizar a abordagem. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor acelerou bruscamente, tentando fugir. Ele foi abordado em frente ao colégio estadual Manoel Rodrigues, na rua Nereu Ramos, durante a revista, foi localizada uma porção embalada de cocaína pesando 0.50 gramas , e o condutor confessou ter comprado a droga na residência denunciada.
Essa mesma residência já foi alvo de disparos de arma de fogo entre facções rivais pelo controle de tráfico, além de outra prisão por tráfico.
A moradora da casa autorizou a entrada dos policiais, porém negou que havia drogas no local. Durante as buscas foi abordado um menor de idade que afirmou que vendia drogas para a moradora da casa e que o ponto de tráfico pertence à facção criminosa “Os Manos”.
Durante das buscas, foram localizados, dentro de uma lata de tinta coberta com areia, 1,321 gramas de maconha, já fracionadas para venda. No banheiro, foi encontrada uma quantidade de 31,96
gramas de cocaína, também fracionada, escondida no lixo entre papéis com fezes, com o intuito de disfarçar o odor e dificultar sua localização em caso de abordagem policial.
O K9 reforço apoio à guarnição
Os envolvidos juntamente com as drogas e celulares aprendidos foram entregue na central de polícia civil de Araranguá.